10 coisas que você deve eliminar do seu guarda-roupa imediatamente!!
- Michelle Cristina
- 2 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Você é aquela pessoa que abre a porta de seu guarda-roupas e tem a sensação de estar perdida, sem saber onde está o que realmente precisa? Demora muito tempo para escolher um look, pois parece que nunca tem roupa apropriada para vestir? Talvez o que seu closet esteja precisando é de receber uma bela ‘limpa’, além de uma organização mais prática para que tudo o que você mais precisa esteja à mão.
E se você pensa que para isso é necessário contratar algum especialista no assunto, está redondamente enganada. Basta tirar um dia para se dedicar à esta atividade e analisar com carinho os itens pontuados abaixo.
1. Itens que não são usados há mais de seis meses
2. Peças que não servem mais
3. Peças velhas ou danificadas, que não tenham mais conserto
4. Roupas que você não usa por se sentir incomodada
5. Roupas e acessórios comprados por impulso e que não condiz com sua rotina ou estilo
6. Caixas ou sacolas de papel ou papelão
7. Roupas e acessórios guardados somente por apego emocional
8. Presentes que ganhou e não gostou
9. Itens duplicados
10. Aquela meia sem par ou sutiã sem alça
Viu como não é tão difícil colocar ordem no closet e deixar tudo mais prático, sem acúmulos? Aliás, uma última dica da Gaby – e importantíssima -, não só para organizar o guarda-roupas, mas também para garantir a durabilidade das peças: “Esporadicamente, coloque seus artigos de couro ou de tecido mais grosso, como lã ou cashmere, para tomar um ar. E durante a temporada mais quente, quando quase nunca essas peças serão usadas, guarde-as em embalagens apropriadas, em uma parte do armário menos usado”.
Anotado? Então, que tal aproveitar o clima de renovação que sempre aparece no final do ano e fazer um super desapega no guarda-roupa? Arregace as mangas e mãos à obra!
Comments